Saudações prezados,

 

Ainda no âmbito das celebrações do dia mundial da Liberdade de Imprensa, assinalado no passado dia 03 de Maio, a Associação Centro de Direitos Humanos, da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (ACDH), o Instituto de Apoio a Governação e Desenvolvimento (GDI) e a Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), apoiadas pela IBIS-Moçambique e pelas organizações parceiras do Programa AGIR (Sub-Programa Acesso à Informação), realizarão no dia 10 de Maio, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, um debate cujo tema é “O Acesso à Informação e a Consolidação do Estado de Direito”.

Este debate público contará com a participação do Governo, figuras emblemáticas da sociedade moçambicana, académicos, embaixadores e Organizações da Sociedade Civil. O Debate terá como orador principal o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Dr. Tomás Timbane.

Programa
10 de Maio de 2013 | Escola de Comunicação e Artes (ECA)

8:45h – Registo dos Participantes
9:00h – Boas Vindas 
9:10h - Apresentação dos objectivos do encontro
9:15h – Intervenção do Dr. Ernesto Nhanale, Docente da ECA - A Liberdade de Imprensa em Moçambique
9:35h – Intervenção da Embaixadora da Suécia - O Papel da Embaixada da Suécia na aprovação da Lei de Acesso à Informação
09:55h – Tema central: “O Acesso à Informação e consolidação do Estado de Direito” - Orador: Dr. Tomás Timbane, Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique
10:25h – Sessão Perguntas e Respostas
11:00h – Discurso do Director do Programa AGIR – Dr. Ericino de Salema
11:10h – Cocktail – Todos os Participantes.

A sua participação será digna do nosso apreço.

Para informações adicionais, queiram por favor contactar:
Ana Sambo – Oficial de Informação e Comunicação do GDI, pelo telemóvel: 847912780; ou pelo correio electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

0
0
0
s2sdefault